Ordem da Cavalaria

A Ordem da Cavalaria é uma organização de DeMolays ativos mais velhos (entre 17 e 21 anos), que trabalha dentro da armação da Ordem DeMolay em uma unidade subordinada que se chama "Convento", com seus próprios oficiais e Rituais.

A Ordem dos Nobres Cavaleiros, cujo nome oficial é "Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay" NÃO É UMA HONRARIA OU PRÊMIO, e sim um corpo a trabalhador cujo propósito é o de estender a camaradagem e prestar serviço à Ordem DeMolay.

Entre as funções de um Convento, cita-se:

- Estender e ajudar a Ordem DeMolay e seus Capítulos;

- Manter o interesse ativo dos DeMolays mais velhos;

- Fornecer um programa interessante para os membros do Convento;

- E, o principal, FORNECER E MANTER O PRÓPRIO EXEMPLO PARA TODOS OS DEMOLAYS.

O primeiro Convento surgiu em Kansas City, nos Estados Unidos da América, em 27 de outubro de 1946, tendo como 1º Ilustre Comendador Cavaleiro, isto é, o presidente do Convento, Sir Everett Davis.

"Sir" é o tratamento entre os Irmãos Cavaleiros que, em seus próprios trabalhos, possuem paramento próprio e ritual peculiar. Desenvolvem a espiritualidade, a filantropia e companheirismo através destes trabalhos. Há de se notar que, dentre os objeto utilizados nos trabalhos, encontram-se as esporas douradas, cujo par da primeira reunião de Cavalaria está em exposição na sala Memorial de Frank Sherman Land, no Supremo Conselho Internacional.

Dentre os Cavaleiros, distinguem-se dois graus: O grau de Cavaleiro, dado ao DeMolay maior de 17 anos que passa pela sagração; e o do Grau do Ébano, conferido aos Irmãos de 19 anos ao presenciarem a respectiva cerimônia. Ambos não fazem o Irmão melhor nem pior que qualquer outro Irmão, como disse Tio Land, porém, dá novas lições à ele e uma nova perspectiva e responsabilidade.

WebDesigner - Johan Georg