INTRODUÇÃO
Essa publicação pode ser usada como um guia para formar um novo Clube de Mães e Pais para um Capítulo DeMolay, ou como uma ferramenta de pesquisa para expandir as atividades e o serviço de um Clube de Mães e Pais. Através dos anos, grupos de pais têm provado ser um baluarte de força para os Capítulos. Se seu Capítulo DeMolay pretende ter sucesso a longo prazo, um ativo e participante grupo de pais é necessário. Obs.: Muitas vezes as palavras são usadas no gênero masculino, mas referindo-se ao Clube tanto homens quanto mulheres podem desempenhar qualquer função.HISTÓRIA
Logo no início da história DeMolay, a Ordem providenciou um modo para os pais dos membros se tornarem próximos à Organização. O interesse dos pais no bem-estar de seus filhos inspirou a idéia de organizar as mães numa unidade ativa. Através dos anos, os grupos de pais têm provado ser uma fonte de força para os Capítulos e uma real adição ao Grupo de Liderança Adulto da Ordem DeMolay.
Hoje, Clubes de Pais e Mães combinam energias e talento tanto dos pais quanto das mães, bem como de guardiões e padrastos. Trabalhando junto, esses pais podem ser uma tremenda ajuda ao Conselho Consultivo e mesmo ao Capítulo.
PROPÓSITO
O propósito dos grupos de pais é cooperar com e ajudar o Conselho Consultivo do Capítulo na promoção do crescimento do Capítulo e de seus membros, servir o Capítulo e fortalecer o interesse de cada membro na Ordem DeMolay. Cada Clube é sujeito à autoridade do Conselho Consultivo.
O Clube deve entender essa importante diretriz. O relacionamento harmonioso entre o Capítulo e o grupo de pais depende do Clube operar sob essa condição. O contato do Clube com o Capítulo acontecerá entre o Presidente do Conselho Consultivo e o Presidente do Clube. As atividades de um Clube devem ser definidas e mutuamente concordadas com o Conselho Consultivo.
Os Clubes de Mães e Pais podem, e devem, fornecer muitas coisas ao Capítulos, as quais pode não ser capaz de providenciar sozinho. Alguns Clubes arrecadam dinheiro para enviar DeMolays a Congressos Estaduais, Conferências de Treinamento de Liderança e outras atividades similares. Eles podem ser fundamentais na descoberta de novos membros para os Capítulos, encorajar freqüência e verificar se entretenimento apropriado está sendo providenciado após as reuniões do Capítulo.
Clubes de Mães e Pais ficam geralmente felizes em preparar lanches após as reuniões dos Capítulos e nas atividades sociais. Essas reuniões sociais exercem uma grande influência nos membros do Capítulo e nas suas famílias. Freqüentemente, essas atividades geram oportunidades para que os membros tragam seus amigos para dentro do círculo de Irmandade DeMolay.
INTRODUÇÃO
Essa publicação pode ser usada como um guia para formar um novo Clube de Mães e Pais para um Capítulo DeMolay, ou como uma ferramenta de pesquisa para expandir as atividades e o serviço de um Clube de Mães e Pais. Através dos anos, grupos de pais têm provado ser um baluarte de força para os Capítulos. Se seu Capítulo DeMolay pretende ter sucesso a longo prazo, um ativo e participante grupo de pais é necessário. Obs.: Muitas vezes as palavras são usadas no gênero masculino, mas referindo-se ao Clube tanto homens quanto mulheres podem desempenhar qualquer função.
HISTÓRIA
Logo no início da história DeMolay, a Ordem providenciou um modo para os pais dos membros se tornarem próximos à Organização. O interesse dos pais no bem-estar de seus filhos inspirou a idéia de organizar as mães numa unidade ativa. Através dos anos, os grupos de pais têm provado ser uma fonte de força para os Capítulos e uma real adição ao Grupo de Liderança Adulto da Ordem DeMolay. Hoje, Clubes de Pais e Mães combinam energias e talento tanto dos pais quanto das mães, bem como de guardiões e padrastos. Trabalhando junto, esses pais podem ser uma tremenda ajuda ao Conselho Consultivo e mesmo ao Capítulo. PROPÓSITO O propósito dos grupos de pais é cooperar com e ajudar o Conselho Consultivo do Capítulo na promoção do crescimento do Capítulo e de seus membros, servir o Capítulo e fortalecer o interesse de cada membro na Ordem DeMolay. Cada Clube é sujeito à autoridade do Conselho Consultivo. O Clube deve entender essa importante diretriz. O relacionamento harmonioso entre o Capítulo e o grupo de pais depende do Clube operar sob essa condição. O contato do Clube com o Capítulo acontecerá entre o Presidente do Conselho Consultivo e o Presidente do Clube. As atividades de um Clube devem ser definidas e mutuamente concordadas com o Conselho Consultivo. Os Clubes de Mães e Pais podem, e devem, fornecer muitas coisas ao Capítulos, as quais pode não ser capaz de providenciar sozinho. Alguns Clubes arrecadam dinheiro para enviar DeMolays a Congressos Estaduais, Conferências de Treinamento de Liderança e outras atividades similares. Eles podem ser fundamentais na descoberta de novos membros para os Capítulos, encorajar freqüência e verificar se entretenimento apropriado está sendo providenciado após as reuniões do Capítulo. Clubes de Mães e Pais ficam geralmente felizes em preparar lanches após as reuniões dos Capítulos e nas atividades sociais. Essas reuniões sociais exercem uma grande influência nos membros do Capítulo e nas suas famílias. Freqüentemente, essas atividades geram oportunidades para que os membros tragam seus amigos para dentro do círculo de Irmandade DeMolay.
FUNÇÕES DE UM CLUBE DE MÃES E PAIS
Uma vez organizado o Clube de Mães e Pais pode encarregar-se de muitos projetos com aprovação anterior do Conselho Consultivo. Normalmente, quando um Clube é inicialmente organizado, o Conselho Consultivo delineará as áreas nas quais o Clube pode operar sem vir ao Conselho Consultivo toda vez para aprovação. Aqui estão exemplos de como um Clube pode providenciar serviço para um Capítulo:
- Encorajar os DeMolays a freqüentar as reuniões do Capítulo. Divida igualmente as seguintes responsabilidades entre os membros de Comitês: a) Comitê de Busca: um DeMolay deve ter conhecimento das noites em que há reunião. Porém, estimulado a freqüentar com um telefonema pessoal um dia antes da reunião, gerará um efeito positivo. O Presidente do Clube pode arranjar um prêmio para o membro do Comitê que obtiver maior número de membros do Capítulo durante as reuniões. b) Comitê de Transporte: ocasionalmente pode se providenciar transporte às reuniões aos DeMolays.- Estimular interesse em outras atividades;- Adquirir diversos itens para o Capítulo para que a experiência dos membros seja mais proveitosa:- Limpar e reparar as capas e roupas do Capítulo;- Colaborar com as despesas dos membros em Congressos e Conferências de Treinamento de Liderança;- Patrocinar medalhas ou prêmios em competições locais ou jurisdicionais;- Servir lanches e providenciar entretenimento nas reuniões regulares. Novos DeMolays e seus pais geralmente se impressionam com o que viram e ouviram na sala capitular. Aumente esse entusiasmo apresentando-os aos aspectos sociais da Ordem DeMolay. Celebrações pós Iniciação são uma boa hora para o grupo convidar os pais dos novos DeMolays para se tornarem membros do Clube. Lanches e entretenimento são especialmente importantes após Instalação de Oficiais. Os presentes podem ser convidados e muitos DeMolays trarão seus amigos. Junto aos lanches alguma forma de entretenimento, tal como um jantar dançante para os membros e seus convidados é normalmente um sucesso;- Consiga atividades fora do Capítulo como banquete pai/filho, banquete mãe/filho, noite familiar, piqueniques, festas e eventos esportivos;- Promova uma cota de membros conclamando o Capítulo a convidar amigos elegíveis para uma reunião DeMolay, encorajando os DeMolays a ganhar prêmios por apadrinhar formulários de filiação e discutindo a respeito da Ordem DeMolay com amigos ou colegas de trabalho que tenham filhos em condição de filiarem-se;- Tenha atenção especial a um DeMolay que possa estar distante de casa ou a serviço das Forças Armadas;- Ajude quando há adversidade, acidentes ou morte na casa de um DeMolay;- Colabore com projetos de arrecadação de fundos. Para ter sucesso, o Clube tem que trabalhar numa variedades de projetos. Geralmente, o grupo determina quais são os projetos mais rentáveis a serem desenvolvidos.
SÍMBOLO
O desenho do broche das Mães, Irmãs e Namoradas de DeMolays tem um importante significado para cada usuária de ser sua Mãe, Irmã ou Namorada. Os escudos em formato de coração denotam o afeto que a usuária sente em relação à Ordem DeMolay e seus membros.
As folhas de louro, localizadas em cada lado do escudo, são símbolos do apreço que todos os DeMolays sentem em seus corações pelas Mães, Irmãs e Namoradas. Os dez rubis e pérolas localizados nas folhas de louro são símbolos do fundador da Ordem DeMolay, Frank Shermann Land, e os nove DeMolays originais.
O desenho do escudo inclui uma Cruz de Malta, o maior símbolo da Ordem dos Cruzados, cujo dever foi proteger os peregrinos através da estrada de Acra à Jerusalém. Isto denota aquele espírito protetor que as Mães desempenham por seus filhos DeMolays peregrinos da grande aventura da vida.
As dez estrelas são símbolos da esperança. Seu número alude às Sete Virtude Cardeais da Ordem DeMolay e os propósitos limiares da Ordem Amor a Deus; Amor ao Lar; Amor à Pátria. A lua crescente nos lembra que esta lua no seu primeiro quarto dá-nos a promessa à plenitude que há de vir. Isto se torna símbolo dos anos de juventude com sua promessa de preenchimento. Um preenchimento tão brilhante quanto a estrela noturna da promessa encontrada próxima ao centro côncavo do crescente.
As espadas cruzadas representam força. O desenho inteiro é superado pelo gracioso elmo, denotando a Cavalaria, e a coroa de uma rainha.